Por Pedro Kochenborger
Psicólogo, Pós-graduado em Metodologia da Pesquisa. Cursos em Qualidade Total. Consultor em Recursos Humanos. É fato, que hoje vivemos num mundo cheio de teorias e ferramentas tecnológicas nas gestões das organizações e quando são “abraçados” por gestores sem uma análise e uma crítica mais profunda os resultados em muitos casos chegam a ser cômicos.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
lideranças autocráticas – "Um breve feedback”
Uma breve definição de um líder classificado como autocrático: “É o líder que ordena, impõe sua vontade e centraliza todas as decisões”. Não resta a menor dúvida que o líder autocrático é partidário da Teoria X, “onde as organizações partem do pressuposto de que os funcionários têm aversão ao trabalho e à responsabilidade, preferindo ser dirigidas e, por isso, devem ser controladas e motivadas pela coação e até mesmo pela punição”.
O que eles não sabem ou negam é que sua forma de liderança despertam sentimentos e desejos nos seus funcionários. Talvez até consigam resultados, mas não conseguem envolvimento, comprometimento e nem fidelidade nos seus grupos de trabalho.
Assinar:
Postagens (Atom)