quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A chefia narcisista

Quem é ele? Para quem já teve a oportunidade ou infelicidade de conviver com este tipo de chefia sabe das dificuldades em trabalhar num local onde tem líderes ou chefias narcisistas. Com certeza será capaz de descrever as características de funcionamento de pessoas que apresentam este transtorno de personalidade
O líder ou chefia narcisista manifesta um comportamento de grandiosidade e uma necessidade de admiração. Não resta menor dúvida que eles superestimam suas capacidades e exageram suas realizações, chegando a ser arrogantes (infeliz de você se não aplaudir ou elogiar suas manifestações ou comportamentos). É melhor aplaudi-lo sem esperar nada em troca, até porque ele desconhece o que é empatia, reconhecimento e gratidão. Mas, se você resolver fazer contribuições a suas propostas de trabalho pode acabar sofrendo um menosprezo do dito cujo. Não esqueça que ele acredita ser superior e especial e que está muito além do entendimento de colegas que ele os considera como simples mortais comuns.
Portanto, desejo a todos aqueles que trabalham com algum chefe narcisista, mantenha em seu repertório um número razoável de elogios para o mesmo, assim você, mesmo infeliz pode manter seu emprego.